Corinthians vence, mas é eliminado da Libertadores e segue para a Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians superou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 em Itaquera, mas não conseguiu evitar a eliminação na terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O resultado foi insuficiente para reverter a derrota de 3 a 0 sofrida no Equador no jogo de ida, e o Timão agora disputará a Copa Sul-Americana.Diante de sua apaixonada torcida, o Corinthians pressionou o adversário desde o início. O primeiro gol saiu apenas aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Félix Torres marcou de cabeça. A esperança cresceu ainda mais aos 16 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Leonai, deixando o time equatoriano com um jogador a menos. O Timão buscou o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas só conseguiu balançar as redes mais uma vez, aos 42 minutos, com Carrillo.Apesar da vitória, a eliminação foi um duro golpe para a equipe comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz, que agora precisará se concentrar na disputa da Sul-Americana. O Corinthians entra diretamente na fase de grupos do torneio, onde buscará a redenção e um título internacional para amenizar a decepção de não seguir na principal competição do continente.

Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians superou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 em Itaquera, mas não conseguiu evitar a eliminação na terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O resultado foi insuficiente para reverter a derrota de 3 a 0 sofrida no Equador no jogo de ida, e o Timão agora disputará a Copa Sul-Americana.

Diante de sua apaixonada torcida, o Corinthians pressionou o adversário desde o início. O primeiro gol saiu apenas aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Félix Torres marcou de cabeça. A esperança cresceu ainda mais aos 16 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Leonai, deixando o time equatoriano com um jogador a menos. O Timão buscou o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas só conseguiu balançar as redes mais uma vez, aos 42 minutos, com Carrillo.

Apesar da vitória, a eliminação foi um duro golpe para a equipe comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz, que agora precisará se concentrar na disputa da Sul-Americana. O Corinthians entra diretamente na fase de grupos do torneio, onde buscará a redenção e um título internacional para amenizar a decepção de não seguir na principal competição do continente.

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Share the post

Comments