“Brasil vence Colômbia com gol decisivo de Vinicius Júnior e assume vice-liderança das Eliminatórias”

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite de ontem, quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O gol decisivo foi marcado por Vinicius Júnior aos 53 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória nos acréscimos. A seleção brasileira abriu o placar com um gol de pênalti de Raphinha. A Colômbia empatou ainda no primeiro tempo com um gol de Luis Díaz. No entanto, nos minutos finais, Vinicius Júnior assegurou a vitória para o Brasil com um gol decisivo. Com este resultado, o Brasil assumiu provisoriamente a segunda posição na tabela de classificação das Eliminatórias, somando 21 pontos, quatro a menos que a líder Argentina. Durante a partida, houve um incidente envolvendo Vinicius Júnior ao ser substituído. O jogador demorou para deixar o campo, o que gerou irritação em seus companheiros, especialmente Raphinha e Matheus Cunha, que tentaram evitar que ele discutisse com o árbitro e recebesse um cartão amarelo, o que o deixaria fora do próximo jogo contra a Argentina. Outro fato curioso foi que o Brasil realizou sete substituições durante o jogo. Isso ocorreu devido a uma nova regra que permite uma substituição extra em casos de concussão. Após um choque entre Alisson e Davinson Sánchez, ambos os jogadores precisaram ser substituídos por suspeita de concussão, permitindo que cada equipe fizesse uma substituição adicional além das cinco permitidas. O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Argentina, mas …

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite de ontem, quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O gol decisivo foi marcado por Vinicius Júnior aos 53 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória nos acréscimos. A seleção brasileira abriu o placar com um gol de pênalti de Raphinha.

A Colômbia empatou ainda no primeiro tempo com um gol de Luis Díaz. No entanto, nos minutos finais, Vinicius Júnior assegurou a vitória para o Brasil com um gol decisivo. Com este resultado, o Brasil assumiu provisoriamente a segunda posição na tabela de classificação das Eliminatórias, somando 21 pontos, quatro a menos que a líder Argentina.

Durante a partida, houve um incidente envolvendo Vinicius Júnior ao ser substituído. O jogador demorou para deixar o campo, o que gerou irritação em seus companheiros, especialmente Raphinha e Matheus Cunha, que tentaram evitar que ele discutisse com o árbitro e recebesse um cartão amarelo, o que o deixaria fora do próximo jogo contra a Argentina.

Outro fato curioso foi que o Brasil realizou sete substituições durante o jogo. Isso ocorreu devido a uma nova regra que permite uma substituição extra em casos de concussão. Após um choque entre Alisson e Davinson Sánchez, ambos os jogadores precisaram ser substituídos por suspeita de concussão, permitindo que cada equipe fizesse uma substituição adicional além das cinco permitidas.

O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Argentina, mas o técnico Dorival Júnior terá que lidar com as ausências de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, que estão suspensos para a partida.

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Share the post

Comments